nagila damasceno   pubmed    lattes

Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nivel 2

Graduada em Nutrição pela Universidade do Ceará (UECE) (1995), doutorado em Ciências dos Alimentos pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2001),

Atualmente é Diretora da Divisão de Nutrição e Dietética do Hospital Universitário (HU-USP), membro da Diretoria do Departamento de Nutrição da SOCESP, membro do Conselho Deliberativo do Instituto Nacional de Fluidos Complexos (INCT-FCx) e Núcleo de Pesquisas em Fluidos Complexos (NAP-FCx), além de fazer parte de comissões universitárias (Congregação, Conselho do Departamento de Nutrição, Biossegurança e Residência Multiprofissional). Professora Associada do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP), responsável pelo grupo de pesquisa em Oxidações Biológicas e Metabolismo Lipídico Aplicado às Doenças Crônicas Não Transmissíveis (OxLIPID) e coordenadora do Laboratório de Bioquímica da Nutrição Aplicada às Doenças Crônicas Não Transmissíveis.

Mantém colaborações científicas nacionais e internacionais (Universidade de Harvard, Universidade de Barcelona, Universidade de Umea e Universidade de Greifswald).

- Estudo do metabolistmo lipídico normal e patológico

- Doença vascular aterosclerótica e biologia molecular

Orientações em andamento:

- Ribanna Aparecida Marques Braga