Graduada em Medicina pela Faculdade da Universidade de São Paulo (FMUSP) (2003), doutorado em Cardiologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e pela Universidade Pierre et Marie Curie, Paris VI  (2013),

Atualmente ocupa o cargo de médica assistente da Unidade Clínica de Aterosclerose do InCor.

De 2010 à 2013 foi aceita pela Universidade Pierre et Marie Curie, Paris VI, na Unidade de Investigação INSERM 939, para executar pesquisa na interface entre aterosclerose, dislipidemia e inflamação vascular sob direção científica do Dr. Anatol Kontush e Prof John Chapman.

Estudo do metabolismo lipídico normal e patológico

Orientações em andamento:

1. Thaiz Carolina Pimentel Colognese