Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1989), Especialização em Cardiologia no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia (1992). Mestrado e Doutorado em Cardiologia na Universidade Federal de São Paulo em (1996) e (2000), Livre-Docência (2012) pela FMUSP.

Atualmente ocupa o cargo de Diretor Técnico do Serviço de Cardiologia Invasiva no Instituto do Coração (InCor);

Linha de pesquisa

Intervenções diagnósticas e terapêuticas no sistema cardiovascular em laboratórios de hemodinâmica

Orientações em andamento

1.  Fernando Chiodini Machado