maria urbana   pubmed    lattes

Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2

É graduada em Educação Física na Universidade de São Paulo (1984) e fez mestrado (1992) e doutorado (1999) em Educação Física pela Universidade de São Paulo. Atualmente é Docente da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo e é orientadora e professora do Programa de Pós Graduação em Educação Física e Esporte da EEFEUSP e do Programa de Pós Graduação em Cardiologia da FMUSP.

Fisiologia, reabilitação e qualidade de vida nas doenças cardiovasculares

Tem interesse na área de Fisiologia Cardiovascular do Exercício, atuando principalmente nos seguintes temas: Exercício na doença cardiovascular e controle neurovascular nas doenças cardiovasculares.

Pós-Doutorado