Raul Cavalcante Maranhao   pubmed    lattes

Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1A

Graduado em Medicina (1973) pela Universidade de Brasília, Doutorado em Ciências (Fisiologia Geral) (1981) pelo Instituto de Ciências Biomédicas da USP, Pós-Doutorado pelo Biophysics Institute (1982-1984), Boston University Medical School e Livre-Docência pela FCF-USP (1987), na área de Bioquímica Clínica.

Professor Titular da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP e Diretor  do Laboratório de Metabolismo de Lípides do InCor do HC FMUSP.

Participa como membro ou revisor de: Lipids, Cancer Research Therapy & Control, Arquivos Brasileiros de Cardiologia, Brazilian Journal of Medical and Biological Research, Biochemistry (Easton), International Journal of Cardiology, Atherosclerosis (Amsterdam), International Journal of Nanomedicine (Online), Clinics (USP. Impresso), Cancer Chemotherapy and Pharmacology e Clinica Chimica Acta (Print).

Estudo do metabolismo lipídico normal e patológico

Com experiência no metabolismo de lipoproteínas e uso de nanopartículas para veiculação de fármacos para o tratamento de doenças degenerativas como o câncer e doenças cardiovasculares

1. Fabiana Cordeiro Juliani
  2. Roberta Vanalli Baroni