Pedro Alves Lemos Neto   pubmed    lattes

Bolsista de Produtividade em Pesquisa CNPq - Nível 2

Graduado em Medicina (1993) pela Universidade de Brasília UnB, Doutorado em Medicina (2004) pela Universidade Erasmus, Erasmus Medical Center, Rotterdam, Holanda e Professor Livre Docente (2010) pela Faculdade de Medicina da USP.

Diretor do Serviço de Henodinâmica e Cardiologia Intervencionista do InCor - HC-FMUSP e Coordenador Técnico do Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Sírio e Libanês (SP).

Participa como membro ou revisor de: Catheterization and Cardiovascular Interventions, Revista Brasileira de Cardiologia Invasiva, EuroIntervention, Arquivos Brasileiros de Cardiologia (Impresso), Journal of the American College of Cardiology, Medicine, The American Journal of Cardiology, Heart (London), Circulation (New York), International Journal of Cardiology, European Heart Journal, The International Journal of Cardiovascular Imaging, Clinical Cardiology, Clinical Cardiology, Cardiovascular and Interventional Radiology (Print), JACC-Cardiovascular Imaging, JACC: Cardiovascular Interventions, Arteriosclerosis, Thrombosis, and Vascular Biology e Journal of the American College of Cardiology (Print).É consultor Ad-Hoc do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico CNPq e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo FAPESP.

Intervenções diagnósticas e terapêuticas no sistema cardiovascular em laboratórios de hemodinâmica

Áreas de atuação e expertise: cardiologia, cardiologia intervencionista, intervenção cardíaca estrutural, ensaios pré-clínicos experimentais, ensaios clínicos, pesquisa e tecnologia translacional.