Maria Claudia Costa Irigoyenpubmed    lattes

Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1A

Graduada em Medicina (1984) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, graduada em História Natural (1973) e Mestrado em Ciências Biológicas (Fisiologia) (1978) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e Doutorado em Fisiologia Cardiovascular (1990) pela Universidade de São Paulo.

Atualmente é Professora Colaboradora do Departamento de Cardiopneumologia da Faculdade de Medicina da USP, Chefe do Laboratório de Hipertensão Experimental do InCor - HC-FMUSP e Presidente da Sociedade Brasileira de Hipertensão.

Participa como revisor ou membro Brazilian Journal of Medical and Biological Research (Impresso), Autonomic Neuroscience: Basic & Clinical, Clinical and Experimental Pharmacology & Physiology, American Journal of Physiology. Regulatory, Integrative and Comparative Phy, Clinics (USP. Impresso), Arquivos Brasileiros de Cardiologia (Impresso), Hypertension (Dallas, Tex. 1979), Frontiers in Physiology, Experimental Diabetes Research (Online).

Bases clínicas, fisiológicas e experimentais da hipertensão

Tem experiência na área de Fisiologia, com ênfase em Fisiologia Cardiovascular, atuando principalmente nos seguintes temas: diabetes, pressão arterial e hipertensão arterial.

1. Paula Lazara Cruz
  2. Bruno do Nascimento Carvalho