NEGRAO pubmed    lattes

Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1A

Graduado em Educação Física (1974) e Mestrado em Educação Física (1981) pela Universidade de São Paulo. Doutorado em Fisiologia (1985) - University of Wisconsin Madison e Pós Doutorado (1997) na University of California, Los Angeles

Professor Titular do Departamento de Biodinâmica do Movimento do Corpo Humano da Escola de Educação Física e Esporte da USP com vínculo subsidiário ao Departamento de Cardiopneumologia da Faculdade de Medicina da USP e Diretor da Unidade de Reabilitação Cardiovascular e Fisiologia do Exercício do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Participa como Coordenador Adjunto em Ciências da Vida da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Revisor dos periódicos: Clinics, Revista de Medicina do Hospital Universitário da USP, Revista Brasileira de Hipertensão, Journal of Applied Physiology, Atherosclerosis (Amsterdam), Arquivos Brasileiros de Cardiologia, Chest, BMJ. British Medical Journal, European Heart Journal, Brazilian Journal of Medical and Biological Research, International Journal of Sports Medicine, Plos One, Circulation: Heart Failure, Hypertension (Dallas), Brazilian International Journal of Adapted Physical Education Research, Revista Paulista de Educação Física, Journal of Physiology, The American Journal of Physiology - Heart and Circulatory Physiology e membro do Corpo Editorial da Revista Sabor & Vida Diabéticos.

Fisiologia, reabilitação e qualidade de vida nas doenças cardiovasculares

Com ênfase na prevenção, reabilitação e qualidade de vida nas doenças cardiovasculares e efeito agudo e crônico do exercício no sistema cardiovascular.

Doutorado

1. Carlos Henrique Santos Dias