MANSUR  pubmed    lattes

Graduado em Medicina (1980) pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Doutorado em Emergências Clínicas (1999) e Livre-Docente (2001) pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Professor Associado da Faculdade de Medicina da USP e Médico Assistente da Unidade Clínica de Coronariopatias Crônicas do InCor-HCFMUSP.

Participa como Revisor ou Membro de American Heart Association - American Stroke Association, American Diabetes Association, Cancer Detection and Prevention, Annals of Human Biology, Arquivos Brasileiros de Cardiologia, Comissão de Pronto Socorro - HCFMUSP, Subcomissão de Avaliação de Fármacos e Medicamentos do Hospital das Clínicas - Classe Anticoagulante - Grupo III-12.

Doença arterial coronariana. Fisiologia e fisiopatologia

Atuando principalmente nos seguintes temas: doença coronária crônica, síndrome coronária aguda, epidemiologia das doenças cardiovasculares e doença cardiovascular em mulheres.

1. José Rafael de Oliveira Nascimento
  2. Gustavo Henrique Ferreira Gonçalinho